728x90 AdSpace





  • Latest News

    sábado, 2 de junho de 2018

    ILLA AQUA PARK – Um megaempreendimento de lazer e entretenimento

    Um projeto mais que ousado foi anunciado no último 30/05/2018, em uma coletiva de imprensa realizada pela AG10 e organizada pelos assessores de imprensa Magno Lima e Melchiades Costa.

    Arquitetado em uma área localizada as margens da BR 222, KM 5, Povoado santa Filomena, Santa Inês – MA. O ILLA AQUA PARK, definitivamente entrará para o roll dos melhores e mais modernos parques aquáticos do norte nordeste e quiçá do país, planejado com o que há de mais moderno no setor tecnológico, contará com autossuficiência energética obtida por painéis fotovoltaicos, sistemas de captação d’água pela humidade do ar e lençóis freáticos, sistemas de tratamento, armazenagem e reutilização d’água, sistemas de monitoramento e outras surpresas que não nos puderam revelar.


    Ainda se tratando de tecnologia, o ILLA AQUA PARK, busca implantar um sistema de reconhecimento de usuário em toda sua área, que ainda não estar decidido se será por acesso biométrico, reconhecimento de íris, cartão magnético ou etc... Este ambicioso sistema busca a possibilidade da implementação das tecnologias PRE-PAGO, dando a possibilidade do usuário desfrutar de todos os serviços sem a necessidade de transitar com valores em espécie, possibilitando assim uma maior segurança e comodidade ao mesmo.


    O Parque aquático em si, busca superar a ideia básica dos tobogãs e piscinas, adultas ou infantis, o plano inicial BUSCA setorizar o parque aquático com áreas interativas, SUGERIDAS inicialmente com os seguintes temas:

    Tasmânia “Aventura por todos os lados”

    Marajó “O balde vai transbordar”

    Taiti “Muita calma nessa hora”

    Bali “Vai dar a maior onda”

    Madagascar “O bicho vai pegar”

    O ILLA AQUA PARK, ocupará um quinto de uma área de aproximadamente 30 hectares e comporá uma estrutura bem maior chamada ILLA COMPLEX, dispondo de um próprio setor hoteleiro, iniciando com o ILLA HOTEL, projetado para atender a primeira demanda de usuários, com 175 apartamentos, divididos em suítes presidenciais, luxo e familiares, além de um restaurante com capacidade de atendimento para aproximadamente 400 pessoas. Também consta nesse projeto a construção do ILLA HOTEL CLUBE, dispondo de uma capacidade superior ao ILLA HOTEL.

    O ILLA COMPLEX, também irá abranger estruturas já existentes e conhecidas pelo o Vale do Pindaré e demais regiões, são elas: A CASA DE SHOWS MÃE LUCILA e o tão conhecido PARQUE DE VAQUEJADA MÃE LUCILA.

    Com um orçamento inicial ultrapassando a cifra dos 30 Milhões em um prazo de entrega que pode se estender a 3 Anos, esse será sem dúvidas um dos maiores investimentos do setor PRIVADO em nossa região, mudando completamente o mapa das rotas turísticas.

    Em outras palavras, teremos um aquecimento econômico, uma forte demanda da mão de obra qualificada e uma demanda muito maior por produtos de consumo, serão inúmeros os benefícios alcançados à economia local, os engenheiros estimam que será necessário um quadro de aproximadamente 200 funcionários para o pleno funcionamento do ILLA COMPLEX, e por questões ligadas aos quesitos sociais e logísticos do empreendimento, 80% do quadro de funcionários serão da cidade de Santa Inês – MA.


    O empresário responsável pelo empreendimento, popularmente conhecido por Berguinho “Gildemberg Pinto”, natural de Petrolina-PB, foi surpreendido durante o evento de divulgação deste megaempreendimento, por seu amigo e deputado Vinicius Lobo “PR”, que se comprometeu publicamente a indicá-lo ao recebimento do título de Cidadão Maranhense, pela assembleia legislativa do Maranhão.

    Posso afirmar que a honraria é mais que merecida, pelos anos de contribuição a nossa terra e a manutenção do esporte VAQUEJADA, um esporte tipicamente nordestino. Em outros momentos, quando ainda trabalhava como segurança particular, nossos caminhos se cruzaram e posso aqui publicamente afirmar que todos os contratos que participei, foram devidamente honrados.

    Para finalizar gostaria de salientar a deselegância exercida por parte da mídia televisiva local, que neste primeiro momento, não deu tanta atenção ao empreendimento e não ressaltou sua devida importância, além daqueles que não compareceram, os poucos que foram, se quer levaram suas equipes de cobertura, e ainda por seus atrasos, atrasaram o evento.

    Outrora quando um empresário “GENEROSO”, trouxe uma grande franquia de “Fast Food” para Santa Inês-MA, segundo colegas também da imprensa, não faltavam jornalistas e comunicadores para divulgar a franquia que notoriamente não tem acentuada capacidade de alterar rotas turística ou causar mudanças perceptíveis a economia local.

      




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: ILLA AQUA PARK – Um megaempreendimento de lazer e entretenimento Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top