728x90 AdSpace





  • Latest News

    sexta-feira, 24 de março de 2017

    Juiz determina, por requerimento do Ministério Público Federal, a denegação das prisões dos Blogueiros envolvidos na operação "Turing"

    O Juiz Federal, José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, por requerimento do Ministério Público Federal, determinou a denegação das prisões preventivas dos Blogueiros envolvidos na operação "Turing", após prestarem os devidos depoimentos.

    Não é a primeira vez que a mídia e os fatos históricos apresentam casos como esse, vez por outra vemos veículos de comunicação em massa, apresentarem denúncias gravíssimas, que notoriamente provem de fontes de grande influência, o teor das denúncias variam, muitas das vezes envolvem assuntos policiais e em outras vezes envolvem algum dos três poderes “Legislativo/ Executivo / Judiciário”, como sabemos esses veículos se preservam sempre do anonimato dos denunciantes.

    Agora diante dos fatos ocorridos e que é empiricamente interpretado diante aos pronunciamentos oficias constantes nos documentos abaixo. Após as prisões e conduções coercitivas, os envolvidos tiveram seus depoimentos lavrados e ainda ao cumprir-se os mandatos de busca e apreensão de equipamentos e outras possíveis provas, todos os Blogueiros foram liberados.

    Se era apenas para colher depoimentos e aprender equipamentos, para que expedir mandatos de prisão?

    Será se apenas o mandato de busca e apreensão e algumas intimações não resolveria?

    Nas blogosferas, especulam a ocorrência de uma grande manobra política “não partidária” para denegrir a imagem desses comunicadores. Todos sabem que o blog parte do princípio do compartilhamento de pensamentos, com isso traz também a possibilidade da expressão do posicionamento pessoal, e no mundo político isso pode resultar até mesmo em partidarismos, a evolução desse quadro resulta em colocações e expressões muitas das vezes severas, que agrega ao comunicador afetos e desafetos.

    Que fique bem claro, o caso deve ser apurado e julgado, não apoio impunimentos.




    VAMOS VER PARTE DESSAS REPERCUSSÕES






    Ao que tudo indica, usou-se a Polícia Federal e a Justiça Federal para dizer aos profissionais de imprensa – e a qualquer um que ouse apontar o dedo para o Palácio dos Leões – dos riscos de ser crítico em um Maranhão comunista.

    Outro aspecto que põe a “Turing” na condição suspeita é a coincidência das datas entre o pedidos da Polícia Federal ao juiz federal Magno Linhares e a exoneração do adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, Danilo dos Santos Silva.






    A PF também acusa o editor do ATUAL7 de ter atrapalhado as investigações da Operação Sermão aos Peixes. As provas apontadas pela autoridade policial, que chegou a pedir a prisão do blogueiro, dão conta de que o embaraço se deu em razão da reprodução de uma declaração do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, feita na rede social Facebook - fato também feito por toda imprensa local e nacional.







    Enquanto estávamos depondo ontem durante a manhã e tarde na sede da Superintendência da Polícia Federal sobre vazamento de informações de operações ou sobre prováveis extorsões, o secretário de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry, usava sua página social no Twitter para ejacular prazer. Aliás, há três semanas ele vinha antecipando a operação de ontem e informando que eu e alguns dos meus filhos seríamos presos. Como ele sabia antecipadamente da operação?

    Vou relatar aqui um caso em que o próprio Jerry sabe que não adoto tais práticas. Há mais de quatro anos, publiquei uma matéria sobre um empréstimo tomado pela empresa Dimensão Engenharia junto ao BNB. Como consultor e assessor da referida empresa, Jerry pediu que eu conversasse com o empresário Barbosa. Fui ao encontro dos dois para um jantar em um restaurante conhecido da cidade. Lá, durante o encontro, Márcio Jerry pediu minha ajuda com a retirada da postagem que prejudicava a Dimensão. Atendi ao pedido, como atendendo a diversos outros, sem nada pedi para o empresário. Disto Jerry é testemunha. Assim como o rico empresário sabe que nunca pratiquei contra ele extorsão, como vários outros que conheço e virei amigo.

    Vejam o que leitores comentaram na Matéria do Luís Cardoso












    DOCUMENTO 1












    DOCUMENTO 2






    Coletiva com Max Eduardo Pinheiro, Delegado da Policia Federal,
    Sobre a operação Turing. Fonte: G1



    Matéria exibida pela TV Mirante. Repercussão da operação Turing




    Clique na imagem acima e acompanhe o processo
    Pelo site do tribunal regional 







    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Juiz determina, por requerimento do Ministério Público Federal, a denegação das prisões dos Blogueiros envolvidos na operação "Turing" Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top