728x90 AdSpace





  • Latest News

    sexta-feira, 16 de março de 2018

    Parceria Para o Desenvolvimento - BNB



    O Banco do Nordeste, promoveu neste último 15 de março, o encontro “Parceria Para o Desenvolvimento”, reunindo diversos parceiros institucionais, apresentando o balanço das contratações e renegociações feitas em 2017, como também apresentando as possibilidades de aplicações de recursos para 2018. O encontro “Parceria Para o Desenvolvimento” foi realizado simultaneamente em todas as cidades que contam com agências do BNB (exceto capitais).

    No ano passado, o Banco do Nordeste injetou R$ 26,4 bilhões em sua área de atuação, que inclui os nove Estados da Região Nordeste, o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, distribuídos em 4,8 milhões de operações. Desse total, R$ 16 bilhões foram com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), mediante a contratação de 582 mil operações de crédito, no estado do Maranhão, foram quase 2bilhões de reais, só na região jurisdicionada pela agência de Santa Inês e Santa Luzia que correspondem a 14 municípios foram quase 150 milhões de reais, injetados na economia nos últimos 12 meses.

    Em Santa Inês, participaram do referido evento, representantes do poder público local; instituições de classe como Câmaras de Dirigentes Lojistas, Sindicatos Patronais e de Trabalhadores Rurais; Sebrae; Emater e clientes do BNB. Também foram apresentadas diversas informações sobre programas e serviços: FNE Sol, FNE Água, FNE Inovação, crédito para micro e minigeradores de energia para pessoa física, Programas de microcrédito do Banco do Nordeste, Urbano; E Rural; Crediamigo e Agroamigo.

    O gerente da agência do BNB em Santa Inês, o Sr. Francisco de Assis Santos Silva, asseverou que para ele os programas do BNB, é um diferencial entre as demais instituições Bancarias, e que o BNB vem contribuindo continuamente com o desenvolvimento da Região Nordeste.

    Já para o Sr. José Benedito Santos, Presidente da Câmara de Vereadores de Igarapé do Meio – Ma, reforçou o valor da atuação do BNB na região, reconhecendo a sua importância para o desenvolvimento econômico, principalmente no que diz respeito aos mini e pequenos produtores rurais pois tem acompanhado a exitosa atuação dentro de seu município.

    O Gestor Regional da AGERP, o Sr. Jefferson Fernandes, destacou a importância do referido encontro promovido pelo BNB, também ressaltou a presença das instituições presentes e do público em geral com otimismo.
      
    O agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, o Sr. Lindenberg Braga, ratificou a importância dos parceiros municipais pelo êxito atingido em 2017, para ele é muito mais que meta financeira, é meta social, pois segundo ele os programas de crédito administrados pelo BNB, tem as menores taxas do mercado, destribuido entre mini e pequenos empreendedores, urbanos e rurais, atingindo o objetivo de mudar realidades, promovendo assim o desenvolvimento econômico e sustentável.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Parceria Para o Desenvolvimento - BNB Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top