728x90 AdSpace





  • Latest News

    quarta-feira, 11 de julho de 2012

    1ª Aula Romântica Simone Macieira


    O oitavo período de letras do Centro De Estudos Superiores De Santa Inês “CESSIN” promoveu em parceria com a escola municipal Simone Macieira no dia 12/06/2012  a 1ª aula romântica com o objetivo de fomentar a leitura e a escrita, onde no cronograma do evento registrou-se algumas palestras, dinâmicas, apresentações culturais com cantores e um saral envolvendo os poetas locais, onde não sei por qual motivo fui o único poeta a prestigiar o evento.
    Durante a minha apresentação poética fiquei surpreso com a interação dos alunos e professores da escola, mostrando que os presentes estavam em sintonia com o evento.

     
    Conversando com o Sr.º Luiz Carlos o indaguei sobre que forma ele vê a poesia e como a mesma pode contribuir com a sua disciplina “filosofia” e em resposta ele fala o seguinte: Vejo a poesia como o despertar da alma do individuo desencadeando a arte de ler e escrever, que é aprimorada ao longo das nossas vidas, aquele que escreve introjeta  na alma do leitor, um pouco um pouco de si e perpetua sua essência na vida do mesmo.

     

    Maria Gracilene e Karla Waléria
    Acadêmicas do CESSIN
     
    Conversando com Adriana à perguntei desde quando a escola planejava o evento em resposta a Diretora diz o seguinte: O projeto já havia desde um certo tempo então pondo-o em pratica somamos junto aos acadêmicos do CESSIN praticando o exercício social e profissional que é o de educar para crescer, não só eu mais toda a escola sentiu-se felicita em participar desse evento.




    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Não sou graduado mas dos eventos que participei no cessin me deixou com uma talvez falsa impressaõ pois achei o nivel cultural dos academicos igual as dos alunos do ensino médio, não sei se porque a escola hoje forma exclussivamente para o vestibular e a tv globo para vida cotidiana...
      sou artista da terra em meu repertorio ta tudo de bom da musica popular brasileira e maranhense moro a mas de 10 anos no mesmo endereço em anos anteriores e neste realizei inumeros eventos onde a cultura popular, regional era peça prioritaria. já estou quase sem salivas tentando mostrar para nossa classe estudantil e universitaria que a saida é a educação e com ela de mãos dedas vem a cultura de um povo dentro do seu regionalismo. etc, etc, etc...
      acho que os eventos pagodão do cessin, festas com dj's contribuiem mas para suas formações ou não. Bem comcluindo talvez por isso a classe artistica mas antiga ou mas atuante não estavam no evento... como artista e influenciador de ideias para o povo acho que não acredito no cessin.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: 1ª Aula Romântica Simone Macieira Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top