728x90 AdSpace





  • : : : Últimas : : :

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

    Transparência Opaca

    Sinto-me na obrigação de relatar os por menores da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, expondo-os de maneira clara e direta, como compete exercer assim meu papel de cidadão, sindicalista, líder estudantil e delegado eleito por essa mesma conferencia para representar o município de Santa Inês-MA no dia 12 de março de 2012 na etapa estadual.

    Sediada no município de Santa Inês-MA, a Conferência Pública, abrangeu cerca de 12 cidades, o evento partio de uma iniciativa da “CGU” Controladoria Geral da União, abrangendo todo território nacional, afim de esclarecer e mesmo que de maneira tímida orientar a sociedade civil a desempenhar o papel de fiscais ativos das gestões publicas.

    Um evento de tal porte deveria ter uma publicidade de forte impacto, para alcansar todas as esferas sociais do município. Eu mesmo,soube apenas na noite anterior após ver uma timida faixa com nome e dia do evento, sem mencionar seus por menores, parece até que existe um bem traçado e elaborado plano para que as diversas representatividades da sociedade civil não comparecessem.


    A conferência pública, dividia-se em quatro eixos temáticos e todos tinham a responsabilidade de elaborar varias mini redações para serem votadas, logo após isso fui eleito como orador do eixo1 e ao apresentar nossas redações, fiz questão de identificar-me como Diretor de uma entidade sindical, filiada a CUT ,e como Presidente da classe do curso Tec. De Cooperativismo 2011 do Instituto Federal Maranhão.

    O registro audiovisual feito pelo municipio, excluío todas as redações e oratórias de maior impacto, mesmo intrínsecas de sutilezas, tambem excluiram parte das gravções da minha participação, deixo aqui algumas indagações, isso pode ter sido:

    Fruto do acaso?
    Planejamento ineficaz?
    Ou uma verdadeira tática bem executada?


    Sobre ceifarem minha identificação, alegro-me graças a internet.
    Noticiario local, reportagem Pepero Caldas.


    Desde o inicio era do conhecimento da organização que a conferencia com seus respectivos participantes não obtinha corum para 30 delegados e para conhecimento de todos reporto que só tivemos corum para 17, mesmo envolvendo municípios vizinhos.

    É uma inverdade afirmar que iriamos eleger 30 delegados porque estávamos com o coeficiente participativo abaixo do necessário.

    • Comentar com Blogger
    • Comentar com Facebook

    1 Comentários:

    1. É bom que saber que temos agora um representante da juventude desta cidade e que os eventos políticos de grande importância não ficarão mais na surdina, servindo somente de ferramenta para alguns manipuladores da política de Santa Inês. Qualquer coisa rapaz, coloca a boca no trombone.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Transparência Opaca Rating: 5 Reviewed By: Robert Paixão
    Scroll to Top